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 O que são CPA ? Como trabalhar com CPA ?

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Anderson Costa
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MensagemAssunto: O que são CPA ? Como trabalhar com CPA ?   O que são CPA ? Como trabalhar com CPA ? EmptyTer Fev 02, 2016 5:06 pm

No marketing de CPA as ofertas que costumam chamar mais a atenção dos afiliados são as ofertas voltadas para a venda porque oferecem um payout maior, algumas com pagamentos de até R$ 230,00 por cada venda para o afiliado. Isso é realmente bastante atrativo mas não podemos deixar de considerar as ofertas de lead generation, que embora tenham um payout bem menor por outro lado são mais fáceis de gerar a conversão porque basta a pessoa efetuar um cadastro para que você receba sua comissão.

O “segredo” para que você ganhe um bom dinheiro com ofertas de lead generation está na escalabilidade deste tipo de oferta, ou seja a possibilidade de gerar uma grande quantidade de leads por dia, para isso terá que gerar uma grande quantidade de tráfego para a página da oferta. Olhando desta forma isso parece ser extremamente fácil, mas há alguns pontos sensíveis que verá no decorrer deste artigo e como as ofertas de lead generation que aceitam tráfego incentivado podem ajudar muito para que você tenha um ROI positivo em sua campanha.

Mas antes de explicar exatamente quais são as técnicas, ou ao menos as principais, sobre como fazer campanhas com tráfego incentivado é importante que você saiba exatamente o que é tráfego incentivado, afinal sempre que pegar uma oferta no site de ofertas deverá conferir se a oferta aceita ou não este tipo de tráfego, algumas aceitam e outras não, para evitar problemas em sua conta de afiliado é importante sempre fazer suas campanhas de acordo com as restrições de cada anunciante.

O que é Tráfego Incentivado?

O tráfego incentivado é basicamente aquele em que se oferece algum benefício para que a pessoa tome uma ação, por exemplo digamos que você queira que os visitantes façam um cadastro em um site de anunciante, o tráfego incentivado seria por exemplo oferecer um e-book para quem se cadastrar ou mesmo criar páginas como as já conhecidas páginas de concursos do tipo “concorra a um iphone se cadastrando”.

Uma coisa que deve observar em suas páginas de tráfego incentivado é se sua página está realmente dentro das regras das redes de anúncios que pretende trabalhar, pois algumas redes podem pedir alguma comprovação de um possível concurso, sendo assim o mais indicado para evitar problemas é oferecer algum benefício direto como downloads, cupons de desconto, etc.

Outra coisa que é importante notar neste tipo de oferta é que terá uma maior taxa de conversão de acordo o quanto seu brinde for mais interessante, quanto mais atrativo for seu brinde ou benefício certamente maior será a quantidade de cadastros em sua campanha e consequentemente maior será seu ROI. Ter uma boa margem de lucro é algo extremamente importante em campanhas de lead generation para que você possa escalar, afinal para escalar uma boa campanha testes serão necessários e perdas podem acontecer no caminho, tendo uma boa margem de lucro isso não te afetará.

Como Trabalhar uma Campanha de Tráfego Incentivado?

Um erro que deve evitar é o de oferecer diretamente o produto da página onde deseja que a pessoa se cadastre (esta seria a estratégia para tráfego NÃO incentivado), para tráfego incentivado você pode trabalhar o interesse diretamente no que será oferecido para o leitor. Sendo assim desde o anúncio você já deve manter o foco no benefício e não no cadastro, desta forma terá uma maior taxa de conversão.

Talvez esteja agora se questionando sobre como isso pode funcionar para o anunciante, afinal é seu interesse de que isso funcione para o anunciante para que ele mantenha a oferta online por mais tempo. O princípio é simples, você deve focar no benefício sim, mas o ideal é segmentar para um público que tenha interesse também no produto do anunciante, desta forma mesmo que a pessoa se cadastre para aproveitar o benefício posteriormente essa pessoa terá interesse no produto do anunciante.

Tendo isto em mente já poderá começar a pensar em uma estratégia mais elaborada para gerar leads em mais de uma campanha tendo como início do funil um mesmo anúncio, com isso você estará mantendo o mesmo investimento inicial mas também estará aumentando muito sua taxa de conversão por clique no anúncio. Digamos que uma determinada pessoa clique no anúncio e se cadastre em 3 formulários, você fez neste caso 3 conversões com 1 clique no anúncio e isso aumenta muito sua margem de lucro. Veja a seguir 2 ideias de como pode fazer isso de forma bastante simples e ter bons resultados.

Estratégia de Funil para Tráfego Incentivado!

Nesta estratégia o que você deverá fazer é simplesmente trabalhar com páginas que após o cadastro seu leitor já seja redirecionado para a próxima oferta, para cada uma das ofertas deve ser oferecido um novo brinde, assim sempre o incentivando a fazer o cadastro. Isso pode ser feito facilmente através de e-mail marketing, afinal já terá o cadastro destas pessoas, basta enviar e-mails em sequência para elas oferecendo as novas ofertas.

Trabalhar esta estratégia diretamente por anúncio pode ser um pouco mais complicado porque você não tem acesso ao código da página de cadastro, sendo assim não tem como criar um redirecionamento após o cadastro. O que pode ser alterado é sua página pré-cadastro, nela sim você pode adicionar mais de uma oferta e série de forma a incentivar que a pessoa se cadastre em todas as ofertas ali adicionadas para ter um determinado benefício.

Uma vez que tenha um funil deste pronto basta ficar sempre atendo as ofertas para estar sempre com sua página atualizada com campanhas ativas e que aceitam tráfego incentivado, assim garantindo que receberá suas comissões. Também é interessante que observe quais outras ofertas poderá adicionar em seu funil de vendas, que sendo através de e-mail há possibilidade de trabalhar até mesmo ofertas que não aceitam tráfego incentivado, para isso basta não oferecer nenhum benefício neste e-mail, trabalhe apenas a oferta com os benefícios oferecidos pelo anunciante em sua página.

Estratégia de Coregistro com Tráfego Incentivado!

Esta é uma estratégia que facilita para seus leitores fazerem o cadastro porque farão o cadastro apenas uma vez e serão automaticamente cadastrados em todas as ofertas que aceitem tráfego incentivado. Com isso também facilitará para que você precise apenas 1 benefício a ser oferecido já para todas as ofertas.

O que dificulta um pouco nesta estratégia é que você precisará ter conhecimentos em programação (ou contratar um programador) para criar a sua página de registro que já irá enviar os dados dos cadastros para cada uma das ofertas que estiver promovendo, desta forma cada 1 cadastro em sua página já estará fazendo conversão em diversas ofertas. Mas note que não é toda oferta que aceita coregistro, sendo assim verifique antes nas restrições da oferta se poderá utilizar esta estratégia, mas maioria dos casos de ofertas que aceitam tráfego incentivado o coregistro também é aceito sem problemas.

Deve ter atenção ao fato de que cada anunciante trabalha com diferentes campos de cadastro, para fazer o coregistro sua página precisa necessariamente ter os mesmos campos que o anunciante, assim garantido que o código de sua página tenha condição de enviar corretamente os dados cada qual para seu devido campo no formulário do anunciante. Quando se trabalha com diversas ofertas isso talvez seja um pouco mais complicado de ser feito por diferenças nos campos e também por serem diferentes URLs, mas com um bom programador isso certamente será feito corretamente.

Existem outras estratégias que poderá utilizar para trabalhar com campanhas de lead generation que aceitam tráfego incentivado, mas que são na verdade apenas variações destas 2 estratégias que foram mostradas aqui. Para que você aumente seus conhecimentos em Marketing de CPA também recomendo que faça parte da Academia da Performance, lá você terá acesso a conteúdos exclusivos e ricamente detalhados sobre Marketing de Performance e todos os detalhes de como trabalhar com diversos tipos de campanhas em CPA.



Texto adaptado do site:
http://c2cpanetwork.com/o-que-sao-e-como-trabalhar-com-ofertas-de-trafego-incentivado/




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